www.google.com.br

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Equipe de apoio
         ANIVERSÁRIO (26 ANOS)
      No último sábado  19/11, a Escola Estadual "Mário Quirino", completou mais um ano de existência. Com 26 anos de idade muito já contribuiu para a educação deste Estado. Muitos que aqui estão e outros que por aqui passaram fazem parte dessa história. Todos estão de parabéns. Para  homenagear a data, foi servido café da manhã a todos os presentes.
                                                                                                                                                         





 O bolo de aniversário e a mesa repleta, pronta para ser servida.





 O bolo sendo servido pela diretora da escola aos alunos.


No discurso da abertura, a diretora faz um breve relato da história da escola. Parabeniza a todos: professores, alunos e funcionários. Faz uma homenagem aqueles que por aqui passaram e também aos que não estão mais entre nós, através de poesia  de sua autoria.

sábado, 19 de novembro de 2011

MQS no PROGESTÃO!


No dia 18 de novembro de 2011, aconteceu a aula inaugural da 2a. edição do Curso de Capacitação para Gestores Escolares no Estado do Amapá - PROGESTÃO, na quadra do Colégio Diocesano, bairro Jesus de Nazaré.

Nesta edição, o Programa tem como coordenador o professor Idelfonso Ferreira que fez a explanação aos presentes dos objetivos e dinãmica de trabalho a ser desenvolvida no decorrer do curso.

A E. E. Mário Quirino da Silva esteve presente no evento com a participação  da  diretora escolar, professora Cleide Lopes e dos 4 professores cursistas, sendo eles: a professora Jane Vasconcelos (secretária escolar), a professora Socorro Govea (coordenadora pedagógica), a professora Dalva Dias (Artes) e o professor Paulo Ricardo (Inglês).

A direção escolar deseja todo sucesso aos professores cursistas sabendo que com esta capacitação a Escola é quem ganha, pois, ampliando sua equipe gestora, que se torna cada vez mais competente e comprometida, certamente  o trabalho educacional a ser desenvolvido será de melhor qualidade.

Prof. Idelfonso, ladeado pelas cursistas Socorro Govea e Dalva Dias.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vem aí o 2º Simulado do Ensino Médio MQS 2011!

Estaremos realizando nos dias 17 e 18 de novembro o 2º Simulado MQS 2011, dos alunos do Ensino Médio de nossa Escola.
No 1º dia, serão realizadas as provas de Lingua Portuguesa e Literatura, Redação, História, Artes, Educação Física e Química.
No 2º dia, Matemática, Geografia, Física, Inglês e Biologia.

Aqui valorizamos os conteúdos de ensino, contextualizando-os e tornando a aprendizagem significativa.
Todo esse empenho é para dar aos nossos alunos a oportunidade de serem competitivos, que eles possam estar preparados para seguir estudos acadêmicos ou adentrem no mercado de trabalho com igualdade de condições com os outros concorrentes.
Temos um compromisso social com nossos alunos, pois, intencionamos lhes dar educação integral e de qualidade. Vê-los preparados para vestibulares e concursos honra o trabalho de equipe que realizamos neste estabelecimento, envolvendo direção, coordenadores pedagógicos e professores.
Queremos conquistar a credibilidade de nossa comunidade através de jovens bem formados, conscientes de sua cidadania, capazes de mudar atitudes e hábitos em benefício de uma sociedade melhor.

ALUNOS MQS, CONQUISTEM O SEU ESPAÇO!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

GINCANA DA JUVENTUDE



 GINCANA DA JUVENTUDE

A escola conquistou o 3º lugar na gincana da juventude realizada na 48ª Expofeira.
A  diretora apresenta a todos os alunos, professores e demais  funcionários  da escola a equipe de professores e de alunos vencedores e os prêmios conquistados: uma  impressora, um mini projector e um hd externo.

ECOESCOLA E COM - VIDA - PREPARAÇÃO PARA A MOSTRA PEDAGÓGICA 2011


Reaproveitamento de Pneus

Reaproveitamento de óleo de cozinha na fabricação de sabão e detergente
Reaproveitamento de Papel








 

                                                                                  Reaproveitamento de Pet

domingo, 13 de novembro de 2011

Escola Estadual Mário Quirino - 19/11/2011 - 26 anos de história!


Querida Escola!
Casa de Educação!
De vida!
De emoção!

Aqui foste implantada,
Construída!
Edificada...
Vivida...

Sobrevivente do caos
Do descompromisso!
Mário "que lixo"...
Que nada: Mário Querido!

Muitos por ti passaram...
Alguns... ficaram...
Outros voltaram!
E aqui estão!

Obra de pedra...
em reconstrução!
Obra humana...
em formação!

Templo do saber,
Que ensina viver!
E a aprender...
A história escrever!

                                                   Profª Cleide Lopes.

PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE FAZEM A
 ESCOLA ESTADUAL MÁRIO QUIRINO DA SILVA
ACONTECER NESTES 26 ANOS DE HISTÓRIA!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Escola pleiteia uma vaga no Programa Ensino Médio Inovador


    
Professora Cleide Lopes, buscando garantir uma vaga para a escola




     
    
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) irá expandir o Programa Ensino Médio Inovador no Amapá. Atualmente o projeto está implantado em oito escolas de ensino médio da rede estadual: Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, Tiradentes, Marechal Castelo Branco, Carmelita do Carmo (no município de Macapá), Augusto Antunes, Osvaldina Ferreira, Francisco Walcy e Rodoval Borges (no município de Santana).
     Diante disso, foi realizada nesta terça-feira, 8, no auditório da Seed, uma reunião com os diretores das escolas que pleiteiam uma vaga no programa para anunciar aquelas que irão participar do mesmo a partir de 2012. Nesse sentido, o Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação, está trabalhando na expansão do programa em pauta, contemplando as escolas de forma regionalizada como fator de articulação e disseminação das experiências curriculares desenvolvidas.
     A meta é implantar o programa nos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Serra do Navio, Santana, Porto Grande, Calçoene, Amapá e Macapá.
     De acordo com a presidente da Comissão do Ensino Médio Inovador no Estado, Sara Ribeiro, o Ensino Médio Inovador visa garantir o acesso a uma educação de qualidade aos jovens do ensino médio ampliando suas ações por meio de políticas e programas que atendam de maneira efetiva este público.
     A diretora da Escola Estadual Mário Quirino da Silva, Cleide Lopes, diz que a partir da adesão do programa será possível oferecer aos alunos a prática das atividades que já são desenvolvidas em sala de aula.
"Com programa poderemos dar um suporte melhor para os projetos que já são desenvolvidos pela escola", afirmou a gestora.

Profª Dalva Dias via
http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/26819/ via @agenciaap

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MQS - 3o Lugar na Gincana da Juventude

No período de 24 a 28 de outubro de 2011, alunos da E. E. Mário Quirino da Silva, representando o NAE 13, participaram da Gincana da Juventude na 48a Expofeira do Amapá.



Os alunos se empenharam ao máximo e conquistaram o 3o lugar na Competição se sobressaindo em diversas atividades artísticas, culturais e de conhecimentos gerais.


A equipe preparou o melhor açaí, hum! Muito gostoso!

e construiu uma pipa cortadora....

Foi marcante também a participação dos professores que coordenaram a equipe: Tayano, Alinne, Eunice, Dalva, Paulo Ricardo, Noêmia e Socorro (da esquerda para a direita).



A participação da torcida também foi valiosa.

"Sai do chão, sai do chão que o Verdão é Campeão!!!..."

Como premiação a equipe MQS trouxe para a Escola:
Uma impressora, um HD externo e um datashow que serão muito bem utilizados em prol de uma educação de qualidade!

PARABÉNS A TODA FAMÍLIA MÁRIO QUIRINO!