www.google.com.br

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Galeria Ciclo de Palestras


Para quem já sente saudades do 1º Ciclo de Palestras Ecológicas...confira um pouquinho como foi...Obrigada ao Batalhão Ambiental, Núcleo de Educação Ambiental da SEED, Prodemac, Semam, Profº Netanias, Sgtº Michael, Profª Íris, Alunos Danilo e Daniele, Profª Jacinta Carvalho que palestraram...agradecemos em especial a todos nossos alunos, professores e demais colaboradores da comunidade escolar Mário Quirino.

Aula de Consciência Ecológica






Sucesso total nas oficinas ecológicas, nossos professores e alunos deram uma aula de consciência ambiental. Com aproveitamento de materiais recicláveis puderam revitalizar aquilo que se tornaria lixo, transformando-os em brinquedos, lixeiros, vasos, placas de identificação, fantoches e sabão. As oficinas foram separadas por séries, sendo:
5ª série: Sinalização em Libras
6ª série: Revitalizando o ambiente
7ª série: Confecção de Brinquedos
8ª série: A linguagem dos ribeirinhos no teatro de fantoche
Ensino Médio: Saponificação
As oficinas aconteceram no último sábado (29) em nossa escola... Em breve iremos conferir o resultado de suas produções. Fique ligado no blog!

Batalhão Ambiental fecha o Ciclo de Palestras com Chave de Ouro






Fechando o 1º Ciclo de Palestras Ecológicas MQS, as turmas 732, 812 e 213, puderam prestigiar palestras animadas, e dinâmicas com os Policiais do Batalhão Ambiental-PM/AP. A Sgtº Alcemira e o Sd Sardinha palestraram no 2º turno e o Sd Silva Viana e Sd Coutinho no 3º turno. Todos realizaram excelente apresentação sobre a necessidade de tomarmos consciência ecológica com mudanças de hábitos e atitudes que beneficie nosso meio ambiente. Temos certeza que estamos no caminho da revitalização do nosso espaço escolar. Aproveitamos para deixar expresso nossos agradecimentos a todos os parceiros e comunidade escolar pelo apoio com o Projeto ECOESCOLA: Revitalizando o Meio....Valeu!!!

Parceria com o Núcleo de Educação Ambiental-SEED





Ainda no dia 27, as palestras continuaram com as turmas 712 e 822 (2º turno) e 113 e 123 (3º turno) os parceiros desta vez foram às professoras Janete e Eliane que representaram o Núcleo de Educação Ambiental da SEED, a professora Íris da E. E. Ruth Bezerra, juntos dos alunos Danilo e Daniele. Nossos alunos refletiram sobre a Educação Ambiental no ambiente escolar, puderam interagir com as experiências de sucesso, assistiram a vídeos e clipes. No final todos saíram motivados a modificar o meio ambiente escolar!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Todas as turmas de 5ª e 6ª série do 1º turno participam das palestras





Hoje (27), as palestras com as turmas do 1º turno encerraram com a participação das turmas 551 e 611. Os alunos refletiram sobre O que é Meio Ambiente e a Importância da Educação Ambiental para a vida em sociedade. A palestra foi ministrada pela professora Jacinta Carvalho, que contou com o apoio dos professores Paulo (matemática) e César (ciências). Os alunos assistiram a slides e vídeo educativo com bastante entusiasmo. No final todos saíram animados para participar das oficinas ecológicas que acontecerão no próximo sábado(29). Agora é só esperar!!!

Muita alegria e aprendizado nas Palestras Ecológicas






Nesta quarta-feira(26) as turmas 531 e 541 prestigiaram a Palestra com o professor Netanias Maciel, que abordou sobre conceitos e importância da educação ambiental para a qualidade de vida em nosso planeta, estado, município e no ambiente escolar. A tarde o representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMAM, Franck, palestrou sobre a educação ambiental no espaço escolar. Segundo a professora Dalva Dias a palestra foi dinâmica e divertida o que encantou os alunos das turmas 642 e 832. Ao mesmo tempo as turmas 722 e 632 prestigiavam outra palestra com a professora Jacinta Carvalho (coordenadora do Projeto ECOESCOLA) a noite nossa coordenadora Palestrou para as turmas de 7ª e 8ª séries do turno da noite. De acordo com as professoras Nilda e Elcy , a palestra foi um momento muito especial para os alunos que puderam refletir sobre questões ambientais específicas da nossa realidade.

Prodemac é mais uma vez parceira do ECOESCOLA





Nesta terça-feira (25), o ciclo de palestras continuou a todo vapor. O Palestrante Hugo (Prodemac) realizou duas palestras com turmas do turno da tarde (612 e 622) e noite (513 e 613). Os temas ambientais percorreram sobre as Unidades de Conservação do Amapá, importância da água e crimes ambientais. Os alunos demonstraram sentimento de indignação em ver os efeitos do tráfico de animais existente em nossa região amazônica.
No final das palestras nossa escola foi presenteada com cartilhas e vídeos que abordam a educação ambiental. A comunidade Quirina agradece a Prodemac, em especial ao seu representante Hugo (Palestrante), pela contribuição na formação da consciência ambiental de nossos educandos.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Ciclo de Palestra no 1º turno




Hoje as turmas 511 e 521 acompanhadas dos professores Carlos César e Mônica, prestigiaram a Palestra: Cuidando do Meio Ambiente em Nosso Bairro, ministrada pelo SGT PM/AP Michael, elas deram abertura ao ciclo de palestras no 1º turno. Temas como lixo, reciclagem e consciência ambiental foram o forte da palestra. Os alunos que acertavam as perguntas do palestrante recebiam chocolates, o que deixou a palestra mais atrativa. As turmas saíram animadas com a responsabilidade de contribuir para um ambiente mais saudável em nossa escola.

Ciclo de Palestras Ecológicas MQS




Começou ontem (24) o Ciclo de Palestras sobre Educação Ambiental previstas no projeto ECOESCOLA: Revitalizando o Meio, a primeira turma a participar da Palestra foi a 112, o Tema palestrado foi: O QUE É MEIO AMBIENTE. Os alunos debateram, assistiram vídeo e interagiram com a professora Jacinta Carvalho (Palestrante).
Segundo a professora Eunice, que acompanhava a turma juntamente com a Professora Luciane: " foi um momento muito agradável e proveitoso para todos”.
Nesta terça-feira (25), as palestras acontecerão nos Três turnos, onde mais de cinco turmas serão agraciadas com os debates voltados com temas ambientais. Então turmas aproveitem ao máximo!

Planejamento das Oficinas Ecológicas





Dando continuidade as atividades do Projeto ECOESCOLA: Revitalizando o Meio, professores, STP, direção e coordenação do projeto, se reuniram neste sábado (22) para planejar as oficinas ecológicas com as turmas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental e 1º e 2º ano do ensino médio de nossa escola.Antes do planejamento houve a fala da diretora, professora Rosilete, logo após a coordenadora do projeto, Professora Jacinta, fez uma reflexão sobre RECICLAGEM. As oficinas acontecerão no próximo dia 29 de maio. Professores e alunos prometem dar uma aula de consciência ambiental. Agora é só aguardar e conferir!!!

Conhecendo nossas UC'S





Na última sexta-feira (21), os docentes de nossa escola participaram de um momento reflexivo sobre as Unidades de Conservação do Amapá (UC'S). O palestrante Hugo (PRODEMAC) desenvolveu de maneira agradável e interativa os debates. No final do evento houve sorteio de atlas digitais das áreas de conservação e cd’s de músicas. Esta foi mais uma atividade do Projeto ECOESCOLA: Revitalizando o Meio.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Aprendendo brincando!





A turma 111(1ª série), construiu seus boliches ecológicos. Com o reaproveitamento de garrafas Pet, criatividade e muita alegria as crianças construiram jogos de boliches que irão auxiliar nas aulas de matemática. Bela iniciativa da Professora Eugênia e seus alunos.É isso aí...Parabéns turminha!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ciclo de Palestras

Dando continuidade as ações do Projeto Norteador ECOESCOLA: Revitalizando o Meio, a escola Mário Quirino está oferecendo aos discentes o 1º Ciclo de Palestras que acontecerão entre 24 a 28 de maio. Quatro temas serão abordados: O que é Meio Ambiente?/ Educação Ambiental na escola/ Educação Ambiental e Sustentabilidade no Amapá/ Cuidando do Meio Ambiente do nosso bairro.
Estabelecemos parceria com a PRODEMAC, SEMA, SEMAM, NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SEED, BATALHÃO AMBIENTAL, SGT PM Michael, PROF. Neto e Prof.ª. Jacinta Carvalho.
As turmas de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio são o público alvo das Palestras. A Culminância será no dia 29 que a realização de oficinas preparadas pelos docentes da escola.
Este é mais um exemplo de dedicação e compromisso desta comunidade escolar com a formação cidadã, conscientes de seu papel social. Parabéns a todos!!!

Docentes em Ação!

Nesta sexta-feira (21), será ministrada Palestra educativa que abordará temas sobre As Unidades de Conservação do Amapá, a equipe de profissionais da Promotoria do Meio Ambiente (PRODEMAC) serão os palestrantes, o público alvo são os professores da escola, que terão a oportunidade de conhecer e/ou tirar dúvidas sobre as UC’s do nosso estado.
E no dia 22, sábado, a mesma equipe de professores estará planejando oficinas pedagógicas com a abordagem ambiental que serão realizadas no próximo dia 29 no encerramento do Ciclo de Palestras.

Reuniões Pedagógicas






Entre os dias 17 a 20 de maio, estão sendo realizadas reuniões pedagógicas por área. O objetivo é avaliar e discutir práticas que beneficie o trabalho realizado pela comunidade escolar. A Escola Mário Quirino mantém seu compromisso com a qualidade do ensino. Contamos com um grupo de professores e técnicos qualificados e compromissados com o projeto pedagógico da escola.

Somos uma equipe e precisamos que todos trabalhem em busca do mesmo objetivo: Garantir um ensino de qualidade aos nossos alunos.